sexta-feira, 26 de junho de 2009

Visita ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas -Arouca


Ontem, passei um dia estupendo! Eu e um grupo de 48 colegas aproveitamos o sábado para fazer uma autêntica viagem ao Centro de Interpretação Geológica de Canelas.

Partimos de Braga às 8: horas e chegamos a Arouca por volta das 11 horas. Fomos muito bem recebidos pelos responsáveis do Centro de Investigação. A visita teve ínicio com a visualização de uma exposição: rochas, icnofosseís, fosseís como os Braquiópodes, Gastrópedes, Bivalves, Cefalópedes, Equimodermes e, ainda muitas outras particulariedades geólogicas.

Em seguida, assistimos a um filme, que durou cerca de 7 minuitos, sobre os trilobites e a sua evolução.

Finalizamos a nossa visita com uma caminhada na "ROTA DO PALEOZÓICO". A mesma consistiu num percurso pedestre de 5 Km, que nos permitiu observar um conjunto de rochas localizadas na área "Pedreira do Valério". As rochas existentes correspondem aos períodos Câmbrico, Ordovícico, Silúrico e Carbónico, da Era Paleozóica. Depois, desta azáfama, seguimos para o restaurante para o repasto e regressamos a Braga por volta das 7 horas.

A visita ao Centro de Interpretação Geólogica de Canelas foi sem dúvida muito interessante porque não só contribui para fortelecer e promover os nossos conhecimentos sobre o património arqueológico e geológico do nosso país, como também, no meu caso, permitiu estabelecer laços de companheirismo e quisá de amizade.

1 comentário:

Pelos caminhos da vida. disse...

TEM SELINHO LA PRA VC.

BEIJOOO.